Blog 2021

BLOG 2021 - EXERCITE SUA MENTE!

Boticário vai parar operações na Copa do Mundo de Futebol Feminino

O Grupo Boticário anunciou a campanha “Com Você Eu Jogo Melhor”. A campanha busca incentivar seus 22 mil colaboradores a assistirem aos jogos da seleção brasileira na Copa do Mundo de Futebol Feminino. A edição deste ano ocorrerá na França entre os dias 7 de junho e 7 de julho. Durante os jogos do Brasil, a empresa funcionará com horários especiais de jornada de trabalho, da mesma forma que foi feita em 2018, na Copa do Mundo de futebol masculino. Será a primeira Copa do Mundo de Futebol Feminino a ser transmitida pela TV aberta desde que a competição foi inventada, há 28 anos. Em suas redes sociais, adotando a hashtag #comvoceeujogomelhor, o Grupo Boticário já começou a aquecer o público, buscando valorizar o futebol feminino e trazer mais engajamento da população durante os jogos. O objetivo da campanha “Com Você Eu Jogo Melhor” é reforçar o compromisso da empresa com a equidade de gêneros e a diversidade a partir de várias pequenas iniciativas relacionadas ao tema durante o ano.

Enquanto isso... na Argentina!

O último sábado foi um dia histórico para o futebol argentino. Em evento realizado em sua sede em Ezeiza, na região metropolitana de Buenos Aires, a AFA (Federação Argentina de Futebol) anunciou de maneira oficial, a profissionalização do futebol feminino no país. A medida entrará em vigor a partir de junho, quando terá início o primeiro Campeonato Argentino profissional de futebol feminino da história. De início, serão disponibilizados 120 mil pesos argentinos (aproximadamente R$ 11,4 mil) por mês a cada clube, somente para pagamento de salários. A profissionalização do futebol feminino acontece em sintonia ao fortalecimento da igualdade de gênero no país. No início do ano, a jogadora Macarena Sánchez foi dispensada pelo UAI Urquiza, atual campeão nacional, e, na sequência, entrou com um processo em busca de direitos trabalhistas, para ser reconhecida como profissional.